terça-feira, 8 de julho de 2008

Destaque

Felipe, a 'arma secreta' do Coxa
Zagueiro coritibano entrou no setor mais contestado e foi um dos destaques contra o Inter.




O zagueiro Felipe (foto) não vinha tendo oportunidades no time titular do Coritiba, sempre preterido por Nenê, que possui as mesmas características do jovem jogador - ambos jogam pelo lado esquerdo da zaga - e vinha tendo atuações seguras, até sofrer estiramento muscular.

Com a contusão do experiente titular, Felipe mais uma vez pôde entrar na equipe e, como em todas as ocasiões que vestiu a camisa alviverde, teve uma bela atuação, sendo o destaque - e um dos poucos que 'se salvaram' - da equipe que perdeu para o Internacional no último domingo, 6, em Porto Alegre.

Em declarações exclusivas para o site COXAnautas, Felipe disse que ficou chateado com o resultado, mas destacou o bom trabalho que desempenhou na marcação sobre Nilmar, um dos destaques no elenco adversário. "O placar não ajudou, mas tenho consciência de que fiz o meu papel, marcando o Nilmar pelo lado esquerdo. Achei que fui bem, apesar de o time ter tomado três gols", afirmou o jovem zagueiro oriundo do Sub-20 do Verdão.

Avaliando o mau resultado, o jogador disse ser difícil falar o que o time sentiu mais falta. "O time deles estava bem armado, bem posicionado, tanto que a zaga deles nem teve muito trabalho, mas acho que faltou acreditar na vitória fora de casa. Dentro de casa o time é um e fora de casa, é outro. Já conversamos bastante entre a gente, estamos tentando modificar isso. A hora que acertar fora de casa, o time vai decolar, porque dentro de casa estamos indo bem", garantiu. Sobre a partida em si, Felipe disse que o Coxa teve um dia infeliz. "Deu tudo certo pra eles e nada dava certo pra gente. Até o Keirrison que nunca é de perder gol perdeu um cara a cara. Quando que o Keirrison perderia um gol daquele?", comentou, sobre o lance em que o centroavante Coxa recebeu de Marlos, tentou driblar Clemer, mas perdeu a jogada.Para o jogador, o momento não está ajudando e a campanha poderia estar sendo muito melhor, pois houve jogos que a arbitragem prejudicou o Coritiba, o que influencia na atual situação. O pênalti inexistente assinalado pelo árbitro no jogo diante do Inter também foi alvo de crítica.Com a saída de Jeci e diante da preferência do treinador Dorival Jr pelo esquema 3-5-2, Felipe também comentou sobre a possibilidade de jogar ao lado de Nenê, algo que sequer tem sido cogitado pelo técnico. "Eu acho que eu e o Nenê poderíamos jogar juntos, sim, num esquema com três zagueiros, com o Nenê fazendo o papel do homem da sobra. No esquema de dois zagueiros é realmente mais complicado, por termos as mesmas características, sendo ambos canhotos e caindo pelo lado esquerdo, afirmou.

Nenhum comentário: